O poder da juventude

chun li

Jovens não podem ser super inteligentes, competentes, incríveis, esforçados, dedicados e exemplos a serem seguidos?

Diariamente nos deparamos com diferentes preconceitos. Acredito que eles não precisam ser listados aqui, pois estão presentes nos noticiários, em campanhas, em declarações.

Hoje ouvi que uma pessoa jovem não pode compreender o peso do tango como uma mulher pode. Então pensei no que está por trás de cada apresentação, independente da idade. Ensaio, dedicação, estudo, vontade, força, prazer. Para mim, esses são alguns dos fatores que levam uma pessoa ao sucesso.

Por mais que ninguém tenha apontado para mim e dito “Você é jovem demais para fazer uma dissertação de mestrado boa! Você não vai aguentar!”, sinto que isso existe no mundo acadêmico e o fato de ser mulher, jovem (para um mestrado) e fora do padrão (roupas, cabelo, jeito de agir e de falar) também tem seus efeitos.

Como uma péssima pessoa positiva, esforço não é o problema, dedicação é constante, com baixas por desânimo e cansaço, mas desistir não faz parte de meu vocabulário, desistir é pesado demais, desistir é um peso para a vida toda e não vou carregar elefantes nas costas.

Não pretendo ser a mais mais, não quero estar no topo da lista, não quero ser mais que colegas e amigos, só quero dar o meu melhor, escrever coisas que cheguem a outras pessoas, que as ajude de alguma forma, nem que seja por um segundo. Sou jornalista, sinto a essência de jornalista pulsando. Quero ir fundo, pesquisar, aprofundar-me, mergulhar, visitar os caminhos mais sombrios de certos temas e voltar, relatar cada passo e entregar meus relatos ao mundo, torcendo para eles sirvam para mais alguém além de mim. Torcendo para que eles ganhem vida própria e caminhem lindos e formosos.

Assim deixarei meu nome flutuando por aí!

Crianças podem ser super-heróis, melhores que adultos, e daí?!

A jovem dançarina pode encontrar a essência do tango e dançar lindamente, tocando os espectadores, mais que aquela que dança a anos, mas não encontrou o “tchanan” do ritmo.

Jovem podem! Jovens são! Adultos podem! Adultos são!

O poder pertence a todos!

Deixe um comentário